CEI Creche Adélia Curi – Estrutura para 98 alunos

Pisos Superiores

3 salas de aula, sala da diretoria, 4 banheiros, brinquedoteca, videoteca, espaço para leitura, solário e dispensa

Pisos Inferiores

Recepção, salão-refeitório, espaço-solário, 2 salas de aula, 5 banheiros, 2 cozinhas, fraldário, sala, 2 lavanderias, área de lazer

superior externo

sala de aula e banheiro

Recursos humanos

corpo docente

diretora, coordenadora pedagógica e 11 professoras de educação infantil (9 nas salas de aula e 2 volantes), todas com formação obrigatória em pedagogia

pessoal

cozinheira, 2 auxiliares de cozinha, 2 auxiliares de serviços gerais e porteiro, todos com ensino médio completo

Atendimento integral

Funcionamos de 2ªf a 6ªf, das 7:00h às 17:00h. Em convênio com a Prefeitura do Município de São Paulo, oferecemos alimentação balanceada, com 5 refeições diárias:

café da manhã

hidratação

almoço

lanche da tarde

jantar

Por meio do Departamento de Merenda Escolar (DME), nutricionistas supervisionam a alimentação; o espaço físico, a cozinha e a limpeza geral recebem visitas periódicas da Vigilância Sanitária.

As crianças realizam atividades pedagógicas e recreativas, de estimulação e pré-alfabetização. Participam de passeio anual e de festas comemorativas como Páscoa, Festa Junina, Dia da Criança e Natal, com números musicais, danças e muita diversão.

Desde 1997 já atendemos cerca de 1.600 crianças, prestando orientação aos pequenos e às suas famílias. Todos os serviços são gratuitos, mantidos pela Associação Beneficente Sírio-Libanesa em convênio com a Secretária Municipal de Educação.